Domingo, 24 Setembro 2017
VISITA A AJADAVI – ASSOCIAÇÃO JACAREZINHENSE DE REABILITAÇÃO AO DEFICIENTE AUDITIVO E ATENDIMENTO AO DEFICIENTE VISUAL.

No dia 15 de março de 2016, no período da manhã, aproveitando a sua presença no Or.'. de Jacarezinho – PR, o Eminente Grão-Mestre Irmão Luiz Rodrigo Larson Carstens, realizou a convite dos Irmãos da ARLS.'. Aristides Lobo nº 0921, uma visita a AJADAVI, Entidade Filantrópica que atende há mais de 20 anos, em Jacarezinho, alunos de 13 municípios da região, surdos, cegos e com baixa visão. Tem como princípios à “Inclusão Social da pessoa com surdez, cega e baixa visão, buscando romper as barreiras historicamente construídas e as limitações existentes para o exercício da cidadania dessas pessoas”.

A AJADAVI, cuja diretora é a senhora Kathilene Regina da Silva, possui em seu quadro 22 funcionários, presta serviços de apoio e atendimento especializado que atendam as individualidades dos alunos contando com mediadores que estimulem a aprendizagem desde tenra idade, para que se adquiram conceitos importantes para o desenvolvimento futuro. No ano de 2015, foi a segunda mais votada dentre 117 entidades de todo o País, ganhando o Prêmio Brasil Mais Inclusão, destinado a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades ou personalidades, que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Hoje a escola atende 95 alunos efetivos, sendo 55 especificamente pelo SUS, além de outros que vêm para atendimentos técnicos, de Jacarezinho e região. A escola oferece ainda, Cursos de Libras (língua brasileira de sinais), de Braile e Sorobã e estímulo ao esporte.

Desde a sua fundação vem sendo administrada pelos Irmãos da ARLS.'. Aristides Lobo nº 0921. Seu atual presidente é o Ir.'. Fabiano Posseti Neia e vice-presidente, o Ir.'. Antenor de Matos Pinheiro. 

 

GM.'. Ir. Rodrigo e a Diretora Kathilene da AJADAVI.

IMG-20160317-WA0001

Equipe de apoio.

IMG-20160317-WA0002

 Visita do GM à equipe de Direção da AJADAVI.

Ladeando o GM.'. Ir. Rodrigo, os IIr. Fabiano, Presidente e Antenor Vice-Presidente da AJADAVI.

 Visita as futuras instalações.

Equipe de Profissionais que atendem os assistidos da AJADAVI.

 Instrutora Vanessa aluna e agora Pedagoga.

Katie, Professora de Braille.

Ao lado do aluno a Professora Gislaine, de Libras.

 

Fonoaudióloga Elisangela.

 

Atletas da AJADAVI, 2° Lugar Geral dos Jogos do Paraná 2015.

 

IMG-20160317-WA0015

 Janice e Fabiola (sentada) Psicóloga.

Diretora Kathilene e Psicóloga Tássia.