Sábado, 22 Julho 2017
SESSÃO MAGNA PÚBLICA ALUSIVA AO 69º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA ARLS TRABALHO, CIÊNCIA E VIRTUDE Nº 1364 – ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA

No último dia 06 de junho a Augusta e Respeitável Loja Simbólica TRABALHO, CIÊNCIA E VIRTUDE nº 1364 – Estrela da Distinção Maçônica, do Oriente de Apucarana comemorou 69 anos de atividades ininterruptas.  Momento histórico para a Oficina e também para a cidade de Apucarana, uma vez que foi a primeira Loja Maçônica fundada na cidade e, ao longo destes anos passou a ser Loja Madrinha de tantas outras no Norte, Nordeste e Noroeste paranaense.

Como forma de comemorar e registrar data tão importante, no sábado dia 11 de junho, a Loja TCV promoveu uma Sessão Pública direcionada a toda comunidade local e regional. O evento contou com a participação de inúmeros convidados, além das cunhadas e sobrinhos. A Sessão foi preparada e conduzida pelos Irmãos da Loja, presidida pelo Venerável Mestre, Irmão José Schiarolli e foi gentilmente agraciada e acompanhada da presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-PR Luiz Rodrigo Larson Carstens e sua esposa, Carmen Lúcia Vieira Carstens, Presidente Estadual da Fraternidade Feminina – Cruzeiro do Sul.

O evento foi marcado por momentos emocionantes, destacando-se a apresentação feita pelo Irmão Paulo Berehulka que retratou a história dos 69 anos da Loja em um documentário detalhado e minucioso. Destaca-se também a presença do Sapientíssimo Irmão Eloyr Bernardo Milano, membro assíduo da Oficina há 65 anos, ou seja, a história viva da Loja.

Concomitantemente às comemorações dos 69 anos, considerando a data de sua realização, e também como forma de congraçamento, os obreiros da Loja prestaram uma linda homenagem às mulheres, mães e namoradas durante a Sessão. O ponto alto da homenagem ocorreu durante o jantar comemorativo, onde todos os Irmãos da TCV, em coral, cantaram duas lindas canções dedicadas a todas as mulheres presentes.

O Venerável Mestre e os obreiros da Loja, agradecem a Presença e as palavras dirigidas pelo Eminente Grão Mestre, Luiz Rodrigo Larson Carstens, assim como todos os convidados que se fizeram presente em momento tão importante e significativo para a Oficina.

A todos nosso muito obrigado e PARABÉNS A LOJA TRABALHO, CIÊNCIA E VIRTUDE.

Eminente Grão-Mestre Luiz Rodrigo ladeado pelo Venerável Mestre da Loja aniversariante Ir.'. José Schiarolli e pelo Venerável irmão Paulo Berehulka, membro do Egrégio Tribunal de Contas do GOB-PR.

Entrada do Pavilhão Nacional.

Irmãos presentes à Sessão.

Cunhadas, sobrinhos, sobrinhas e convidados presentes ao evento.

Mesa principal – Jantar de confraternização.

Sapientíssimo Irmão Eloyr Bernardo Milano.