Domingo, 25 Junho 2017
GOB-PR PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DE 95 ANOS DO GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO – GOSP-GOB

No último dia 29 de julho de 2016, em São Paulo, o Grande Oriente do Brasil – Paraná esteve representado pelo Grão-Mestre, Eminente Irmão Luiz Rodrigo Larson Carstens e pelo Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Gerald Koppe Junior, na comemoração do aniversário de 95 anos de fundação do Grande Oriente de São Paulo (GOSP-GOB). Esteve presente também, o Ven. Ir. Jean Carlos Leeck, Juiz do E. Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-PR.

 

Foto01

Antes da realização do evento principal, os Grão-Mestres Estaduais e Grão-Mestres Adjuntos Estaduais presentes foram recebidos no Palácio Bandeirantes pelo Vice-Governador de São Paulo, Ir. Márcio França e, na sequência, pelo Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin. Na oportunidade, foi feita a apresentação das autoridades maçônicas, relatado o papel que a Maçonaria presta na construção do edifício social, assim como debatidas as políticas públicas em andamento nas áreas de saúde, segurança e economia.


Foto02

 

Foto03

 

Foto04

 

À noite, no Sport Club Corinthians Paulista, realizou-se solenidade pública alusiva aos 95 anos do GOSP, na qual se narrou a história do Grande Oriente Estadual e a sua importância no cenário nacional, seguido de grande jantar festivo, contando com mais de 1200 pessoas presentes. O evento contou com a presença de grande número de autoridades maçônicas, dentre as quais: Eurípedes Barbosa Nunes (Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB), no exercício do Grão-Mestrado Geral e sua comitiva, John Charles Woodrow (Grão Mestre Distrital da Grande Loja Distrital para a América do Sul - Divisão Norte da Grande Loja Unida da Inglaterra), Grão-Mestres Estaduais e Grão-Mestres Adjuntos Estaduais de 23 Grandes Orientes Estaduais do GOB, bem como autoridades de outras obediências reconhecidas.


Foto05

 

Foto06

 

Na solenidade, os Grão-Mestres Estaduais receberam das mãos do Grão-Mestre do GOSP, Eminente Irmão Benedito Marques Ballouk Filho e do Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Kamel Aref Saab, o título de “Grão-Mestre de Honra do GOSP”.


Foto08

 

O Em. Ir. Luiz Rodrigo Larson Carstens, na oportunidade, prestou homenagem ao GOSP, em nome dos Obreiros e Lojas do GOB-PR, entregando Placa alusiva ao ato com os seguintes dizeres:

 

“Ao Grande Oriente de São Paulo – GOSP
1921 – 2016
O Grande Oriente do Brasil – Paraná, tem a grata satisfação em prestar homenagem ao Grande Oriente de São Paulo – GOSP, pelo transcurso de seu nonagésimo quinto aniversário de fundação e enaltece os seus valorosos Obreiros pela rica história dedicada à maçonaria brasileira e pelos inestimáveis trabalhos realizados na formação e no aperfeiçoamento do maçom, contribuindo para que homens de virtudes e de elevado valor moral possam influenciar para uma sociedade mais justa e fraterna.
Or. de São Paulo, 29 de julho de 2016 da E.V.


LUIZ RODRIGO LARSON CARSTENS
Grão-Mestre
GERALD KOPPE JUNIOR
Grão-Mestre Adjunto“


Foto08

 

Foto09

 

Foto10