Quarta-feira, 22 Novembro 2017
SESSÃO DUQUE DE CAXIAS DA LOJA LUZ E VERDADE Nº 1317 – CRUZ DA PERFEIÇÃO MAÇÔNICA

No dia 25 de agosto de 2016 foi realizada pela ARLS.'. Luz e Verdade nº 1317 – Cruz da Perfeição Maçônica, do Oriente de Ponta Grossa, uma Sessão Magna Pública para homenagear o Duque de Caxias, o Exército Brasileiro e comemorar o Dia do Maçom.

Compareceram cerca de 170 pessoas, dentre Irmãos, cunhadas, sobrinhos e outros convidados e várias autoridades, com destaque para o Eminente Grão-Mestre do GOB-PR, Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Cartens, o Grão-Mestre Adjunto Gerald Koppe Junior,  o General-de-Brigada Edson Henrique Ramires, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, o Prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, o Reitor da UEPG Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, Vereadores, Secretários Municipais, comandantes de organizações militares do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Secretários e Conselheiros do GOB-PR, Juízes e Deputados Maçônicos e Veneráveis-Mestres de Lojas da região dos Campos Gerais, sobrinhos do Capítulo Ponta Grossa nº 520, da Ordem DeMolay e sobrinhas da Assembleia Guardiãs da Luz nº 13, da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.

Coube ao Ir.'. Rudinei Rossi prestar a homenagem da Loja ao Duque de Caxias.

Na ocasião a Grande Jurisdição do Paraná da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas foi agraciada com a Comenda Duque de Caxias, em reconhecimento e exaltação aos seus méritos, pelos relevantes serviços sociais prestados na formação da juventude feminina do Paraná. O Irmão João Chiarelli Salgado, Supremo Deputado da Ordem Arco-Íris para o Brasil, acompanhado da cunhada  Mára Drummond Salgado, Oficial Executiva da Jurisdição do Paraná, receberam a homenagem em nome da entidade.

O General Ramires agradeceu, em nome do Exército Brasileiro, a homenagem prestada pela Loja.

O V.'.M.'. da Loja, José Flávio Marcelino Borges, falou sobre a participação da Maçonaria na Proclamação da Independência do Brasil e o Dia do Maçom e o Em.'. Ir.'. Luiz Rodrigo, Grão-Mestre, falou sobre as homenagens realizadas, a importância do Duque de Caxias na história do País e seu exemplo para as atuais gerações e cumprimentou a todos os Irmãos pelo Dia do Maçom.

Após a cerimônia foi servido um coquetel de confraternização no Salão de Banquetes da Loja.
 
FOTOS:

Público presente ao evento.


Público presente ao evento.


Irmão João Chiarelli Salgado recebe a placa com o Diploma e Medalha Duque de Caxias, outorgada à Grande Jurisdição do Paraná da Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas.

Cunhada Mara Drummond Salgado, Sec.Executiva da Grande Jurisdição do Paraná da Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas, homenageada com um buque de flores pelas sobrinhas Elise, atual Preceptora da Assembléia Guardiã da Luz nº 13 e Sara Helena, 1ª Ilustre Preceptora.

Irmão João Chiarelli e cunhada Mara Drummond Salgado com as sobrinhas da Assembléia Guardiãs da Luz nº 13.