Terça-feira, 27 Junho 2017
ARLS.'. GENERAL LAURO SODRÉ Nº 4047 COMEMORA SEU 7º ANIVERSÁRIO.

A ARLS.'. General Lauro Sodré nº 4047, do Or.'.de Curitiba, Rito Brasileiro, realizou no dia 21 de novembro de 2016, uma Sessão Magna Pública para comemorar seus 7º aniversário de fundação. A cerimônia foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir.'. André Anderley Cardoso e foi prestigiada por Irmãos das Lojas da Capital, cunhadas e autoridades maçônicas, dentre as quais destacamos: o Eminente Grão-Mestre, Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens, acompanhado pelos seus Secretários, IIr.'.José Edson Haesbaert (Chefe de Gabinete) e Eclair Zeferino da Silva (Secretário Adjunto do Rito Brasileiro); pelo Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro, Ir.'. Nei Inocêncio dos Santos; pelo Eminente Irmão José Teruo Mizuno, Ministro do Tribunal de Contas do GOB e Grande Secretário de Relações Interiores do Rito Brasileiro; pelos Veneráveis Deputados da PAEL, IIr.'.Pedro Maia Ferreira, representante da ARLS.'.Cruzeiro do Sul, nº 1603  e Lauro Ribeiro Santos,  representante da ARLS.'.General Lauro Sodré, nº 4047 e Delegado Litúrgico da 1ª Região para o Rito Brasileiro e pelos Veneráveis Mestres Evaldo Cit Junior e Thomas Raymund Korontai, respectivamente, das Augustas Lojas Sabedoria, Paz e Harmonia, nº 4432 e Luzes da Fraternidade, nº 3345, do Or.'. de Curitiba.

Abrilhantaram também a Sessão os sobrinhos do Capítulo da Ordem DeMolay Fraternidade Soberana, que na oportunidade fizeram uma apresentação em homenagem as cunhadas e na seqüência presentearam-as com uma rosa.

Durante os trabalhos o Ir.'. Vinicius Milani, fez um breve relato sobre a história da Oficina, durante os 7 anos de sua existência. No uso da palavra, o Eminente Grão-Mestre destacou ser a sua primeira visita à Loja e a sua felicidade de estar presente num dia festivo. Falou sobre a importância das Lojas incentivarem as Entidades Paramaçônicas, citando dentre outras, a Ordem DeMolay, Filhas de Jó Internacional, Meninas do Arco-Íris, APJ e a Fraternidade Feminina. Elogiou o trabalho desenvolvido pelas cunhadas da Fraternidade Feminina e concitou a Loja para promover, pelo menos uma vez por mês, uma reunião festiva com a família, para se conhecerem melhor e fortalecer os laços de amizade. Parabenizou a Oficina, seus fundadores e todos os integrantes do seu Quadro de Obreiros, pelo trabalho desenvolvido.

Após o evento, foi servido um jantar, no Salão Social, anexo à Loja, com a presença das cunhadas, sobrinhos e demais convidados.