Domingo, 24 Setembro 2017
Palestra Internacional no GOB-PR – A História da Maçonaria Inglesa até a formação da Grande Loja Unida

Acontece no dia 03/09, segunda-feira, às 19h30, uma palestra sobre as características da Maçonaria Inglesa anterior à União das Grandes Lojas da Inglaterra no ano de 1813, com o ir.’. John Wade, membro da Grande Loja Unida da Inglaterra.

Esta é a primeira vez na história da maçonaria do Paraná, em que estará presente um Oficial da Loja de Pesquisas Maçônicas, Quatuor Coronatum, a mais antiga e conceituada do mundo. A palestra torna-se ainda mais especial devido à raridade em que tal temática é abordada em palestras no Brasil.

John Wade, além de palestrante prestoniano desde 2009 – título dado a quem foi nomeado pela Grande Loja Unida da Inglaterra, também é Past Master da Quatuor Coronati Lodge n ° 2076 (primeira Loja de pesquisas do mundo, fundada em 1884) e editor do periódico Ars Quatuor Coronatum, que é a síntese anual dos estudos da Loja Quatuor Coronati.

O evento está sendo promovido pelo GOB-PR em conjunto com a Grande Secretaria de Educação e Cultura e com a Loja Lyceum Paranaensis n° 4046.

 

A palestra será realizada no auditório da Sede do Grande Oriente Brasil – Paraná, em Curitiba, na Rua José Drulla Sobrinho n° 361, no bairro Uberaba.

 

Observações:

 

A palestra será em língua inglesa, com tradução simultânea.

 

Traje - Esporte fino.

 

O evento é destinado apenas a maçons.

 

Arquivo completo sobre o evento disponível em: anexo.